FALE CONOSCO


Email: sindpescaam@hotmail.com
Tel-fax: 92 3231-2022
FALE CONOSCO



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A CSB É A NOVA ALIADA DE LUTA DOS PESCADORES DO AMAZONAS






“A CSB chega ao estado do Amazonas para ser uma nova e indestrutível trincheira da luta em defesa dos trabalhadores mais necessitados, lutando contra as medidas que visam impedir o desenvolvimento sustentável e melhoria de vida da população que mais precisa”, disse o presidente da CSB, Antonio Neto, ao abrir o encontro da Central no estado do Amazonas nesta quarta-feira, 28.
Duas questões foram lembradas pelo presidente como exemplos negativos que prejudicam a vida do trabalhador. “A suspensão do seguro-defeso por 120 dias é um absurdo. Mais uma vez a corrupção é desmontada e o povo mais necessitado é quem paga o pato”, disse o presidente ao se referir à decisão do Ministério da Agricultura de suspender o pagamento do seguro-defeso por 120 dias para recadastrar os pescadores. A medida foi tomada devido a uma operação da Polícia Federal, que descobriu irregularidades no Ministério.
“Quero parabenizar a CSB pela coragem e determinação, de ter conseguido em tão pouco tempo sua aferição. Eu vim ouvir o que esta central tinha para apresentar. E ouvi muita proposta diferente, estamos vendo mudanças”, disse Manoel Elói, presidente do Sindpesca de Presidente Figueiredo.
Durante a reunião, foi aprovada a constituição da Seccional da CSB no estado do Amazonas. Formada por um integrante de cada sindicato filiado, a Comissão Provisória estadual terá a missão de organizar as ações da Central no Amazonas e participar ativamente das lutas dos trabalhadores.
Participaram do encontro sindicatos das cidades de Benjamin Constant, Maraã, Autazes, Barreirinha, Beruri, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Japurá, Lábrea, Manaquiri, São Paulo Oliveira, Tonantins, Urucará, Urucurituba, Santa Isabel Rio Negro, Rio Preto da Eva, Manaus, Presidente Figueiredo, Manicoré, Itacoatiara, Eirunepé e Codajás.

Fonte: http://csbbrasil.org.br/a-csb-e-a-nova-trincheira-de-luta-dos-trabalhadores-do-amazonas/

Um comentário: