FALE CONOSCO


Email: sindpescaam@hotmail.com
Tel-fax: 92 3231-2022
FALE CONOSCO



quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, MAIS UMA CONQUISTA DOS PESCADORES!

Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Manaus assinou nesta segunda feira dia 21 de dezembro de 2015, em Assembleia com a Federação dos Pescadores dos Estados do Amazonas. O evento prosseguiu discutindo assuntos pertinentes ao Acordo de Cooperação Técnica e o Cadastro de Termo de Adesão das entidades representativas de Pescadores.
Representando o presidente do INSS, Clisares Santana, falou sobre o reconhecimento da legitimidade dos sindicatos representarem os pescadores junto à Previdência Social e sobre o acordo de cooperação técnica que prevê a inclusão do pescador artesanal no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) do Segurado Especial.
Segundo o Presidente Ronildo Palmere, da FESINPEAM - Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais no Estado do Amazonas, como já acontece com os trabalhadores rurais, o cadastro dos pescadores será feito previamente e atualizado anualmente de maneira que, ao requerer o benefício, seu nome e de seus familiares já estejam inseridos na lista dos segurados especiais. Ele lembrou que se trata de grande conquista proporcionada à categoria dos pescadores, mas que também favorece à Previdência porque facilita o reconhecimento do direito e a concessão do benefício.
De acordo com Ronildo Palmere, o Termo de Cooperação vai facilitar o cadastramento de pescadores filiados às instituições existentes do Estado do Amazonas, garantindo o direito previdenciário daqueles que têm a pesca como principal renda.
Assessoria: FESINPEAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário