FALE CONOSCO


Email: sindpescaam@hotmail.com
Tel-fax: 92 3231-2022
FALE CONOSCO



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Seguro Defeso – MANACAPURÚ-AM

O Sindicato dos Pescadores no Estado do Amazonas – SINDPESCA-AM,  reunidos com seus associados (as), fizeram em 05/01/2012 às 09:00,  manifestação na Agência do Ministério do Trabalho e Emprego,  em Manacapuru-AM,  para reivindicarem sobre o atraso na emissão da primeira parcela do seguro-defeso 2011/2012,  onde foram constatadas deficiências estruturais por parte do MTE,  quanto as condições logísticas para o atendimento, a Agência funciona por incrível que pareça com modem 3G da VIVO (FOTO) usado para acesso aos dados do sistema do seguro desemprego – “defeso” e outros atendimentos, onde na digitação há queda constante do sistema. Declarado pelos manifestantes como um verdadeiro absurdo e descaso com o cidadão,  além da agência contar apenas com dois servidores para atender as demandas dos Municípios de Manacapuru, Anori, Beruri, Novo Airão, Anamã e Caapiranga – AM.
O Chefe da Agência Sr. Brandão, que apesar de estar de férias, compareceu junto aos manifestantes para prestar esclarecimentos quanto as mudanças no sistema central DATAMEC para DATAPREV,  o que também contribuiu no atraso dos procedimentos.
O SINDPESCA-AM, também verificou muitas pendências nos processos que dependem da RGP – (Carteira) que desde 2010 os (as) pescadores (as)  ainda não foram atendidos por parte do Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA, com isto causando grande revolta.
Após a manifestação e as negociações,  os servidores do MTE garantiram digitar no sistema os processos aptos a receber  até dia 14/01/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário