FALE CONOSCO


Email: sindpescaam@hotmail.com
Tel-fax: 92 3231-2022
FALE CONOSCO



sexta-feira, 1 de julho de 2011

Situação do setor pesqueiro é discutida na Aleam


 Durante sessão especial proposta pelo deputado estadual Orlando Cidade (PTN) que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ,28 de Junho de 2011, pescadores, piscicultores, agências de fomento, entidades e órgãos ligados ao setor pesqueiro local, discutiram ações voltadas para impulsionar a atividade.

De acordo com o parlamentar, a atividade pesqueira é uma das principais fontes de renda quem vive no interior.

Por este motivo, requer atenção especial para garantir o emprego e renda dos que vivem da atividade. Uma solução apontada por ele é a criação da Secretaria de Estado da Pesca, ação proposta por ele que já está em análise pelo governador Omar Aziz.

“Estamos otimistas com criação da secretaria e o governador já se mostrou disposto a criar o órgão, com o objetivo de promover e fortalecer a piscicultura amazonense”, disse o deputado.

Na sessão também esteve presente o titular da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), Geraldo Bernardino, que também destacou os direitos do pescador amazonense.

“Precisamos lutar pelo setor e garantir melhores condições de trabalho aos que vivem da pesca”, pontuou o secretário-executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário